Banco do Brasil

31 de Janeiro de 2022 às 14:21

TRT suspende liminar do Sindicato que garantia trabalho remoto a funcionários do BB

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho suspendeu por 72 horas a liminar obtida pelo Sindicato que garantia o regime de trabalho em home office a bancários do Banco do Brasil.

O TRT entendeu que a juíza que concedeu a liminar deve dar esse prazo mínimo de 72 horas para o BB apresentar suas razões, sendo que, após ouvido o banco, a liminar poderá ser mantida ou modificada.

A assessoria jurídica está examinando a decisão para adoção das medidas cabíveis. Confira o teor da deliberação da Justiça aqui.

Em vídeo que o Sindicato divulga logo abaixo, o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, denuncia o desrespeito aos funcionários do Banco do Brasil, e convoca os bancários “a resistirem firmes na luta diante da postura assumida pela direção do BB, que segue irresponsável e inconsequente brincando com a saúde e a segurança daqueles que constroem o lucro e colocam o nome da instituição entre uma das melhores empresas do mundo: seus funcionários e funcionárias”.

O objetivo do vídeo, segundo o presidente do Sindicato, é “manter nosso  compromisso com a transparência, a informação tempestiva e a orientação à categoria”.

https://www.youtube.com/watch?v=kZfvzbOa7Sc


Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa