O advogado da assessoria jurídica Paulo Roberto (de terno azul e gravata vermelha) e o diretor Rafael Zanon (de óculos e camisa azul) representam o Sindicato durante o julgamento da ação contra redução de remuneração no BB
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região iniciou, nesta quarta-feira (5), o julgamento de recurso ordinário relacionado à ação coletiva movida pelo Sindicato dos Bancários de Brasília contra a redução de remuneração nas funções gratificadas do Banco do Brasil.
O Sindicato ingressou com a ação (processo nº 1097/2013, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília) no dia 28 de junho de 2013 pleiteando a manutenção da remuneração das funções gratificadas no Banco do Brasil, que tiveram redução de 16%.
Em 22 de janeiro de 2014, a Justiça decidiu pela manutenção da remuneração das funções gratificadas, aceitando assim o pedido do Sindicato de Brasília. O Banco do Brasil recorreu ao TRT.
O processo de decisão do órgão colegiado, que teve início nesta quarta, ainda não foi concluído. Um dos desembargadores pediu vista. A data da decisão final será marcada após a conclusão de sua análise.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados