Tomou posse na última semana o novo diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Carlos Neto. Anteriormente lotado na Dimac, ele se apresentou aos funcionários da Dipes na manhã da última quarta-feira (1º), no auditório do edifício Tancredo Neves, no Setor de Clubes Sul.
Os dirigentes sindicais Rafael Zanon (Sindicato) e Wescly Queiroz (Fetec-CN) participaram da cerimônia. Na ocasião, o Sindicato ressaltou que o novo diretor tem vários desafios pela frente, entre eles questões como o cumprimento da jornada de seis horas, a definição de critérios transparentes e objetivos de ascensão nas unidades estratégicas e o combate ao assédio moral. A participação da diretoria de Gestão de Pessoas na busca de soluções para essas questões é imprescindível junto às instâncias decisórias dentro do Banco do Brasil.
Em sua apresentação, Carlos Neto ressaltou que um dos desafios será a maior participação da Gestão de Pessoas na discussão do orçamento das dependências, para o atingimento de um melhor clima organizacional, principalmente. O Sindicato ressaltou que esta é uma grande preocupação da entidade e que considera fundamentais medidas que busquem equacionar as metas à sua possibilidade de atingimento nas agências.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados