Os trabalhadores terceirizados da empresa GVB, que presta serviços de limpeza ao Banco do Brasil, estão de braços cruzados desde a manhã desta quinta-feira 26 em virtude das demissões ocorridas nesta semana e por conta dos constantes atrasos registrados no pagamento de vale-transporte e ticket alimentação. Os funcionários estão concentrados no Setor Bancário Sul, em frente ao Sede I do BB. O Sindicato dos Bancários de Brasília está no local, prestando seu apoio ao movimento.
Segundo estimativa do Sindiserviços, o sindicato da categoria, mais de 65% dos terceirizados aderiram à paralisação. Está marcada para as 16h desta quinta-feira uma reunião entre os representantes dos trabalhadores, do BB e da GVB para discutir a pauta de reivindicações dos funcionários.
Maria Isabel, presidenta do Sindiserviços, afirma que a paralisação continuará até que sejam resolvidos os problemas das demissões e dos atrasos no pagamento dos benefícios. Os terceirizados se reúnem em assembleia nesta sexta-feira, às 6h da manhã, para avaliar o movimento.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados