Bancários reafirmam posição contrária ao “pacote de maldades” e paralisam as Girets do banco em todo o país. Em Brasília, ato acontece na 507 Norte
Os empregados da Caixa realizam nesta terça-feira (12) o Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação do banco, conhecido como “pacote de maldades”, fechando as Gerências de Filial de Retaguarda de Agência (Giret) em todo o país.
Em Brasília, os bancários irão interromper o funcionamento da unidade, localizada na 507 Norte, no período da manhã.
Na Justiça
Em uma importante vitória, o Sindicato havia conseguido, em março, liminar na Justiça suspendendo a reestruturação. Mas a Caixa recorreu e derrubou a decisão, mantendo o processo em andamento.
Diante de nova apelação do Sindicato, a Justiça não interrompeu a reestruturação, mas exigiu que a Caixa apresentasse os números referentes ao processo, os quais foram disponibilizados na última quarta-feira (6).
De posse dessas informações, o Sindicato está estudando quais serão as próximas ações para tentar barrar a reestruturação, que já realocou 570 trabalhadores, só em Brasília, com cortes de funções.
Reivindicações
O Sindicato luta contra qualquer tipo de prejuízo para bancárias e bancários e para que a Caixa adote processos seletivos transparentes e retome imediatamente as contratações do último concurso público.
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados