Banco do Brasil

15 de Maio de 2007 às 19:20

Suspenso o descomissionamento dos caixas da Super Varejo-DF

Compartilhe

A direção do Sindicato se reuniu com a Superintendência de Varejo do Distrito Federal nesta terça-feira (15), para

acompanhar e fiscalizar o cumprimento do acordo firmado entre o Sindicato e o superintendente Luiz Carlos. Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Jacy Afonso, e o diretor Rodrigo Britto.

  • Superintendente de Varejo diz que não haverá prejuízos no DF
  • Desembrulhando o pacote 
  • Sindicato denuncia BB por violar legislação trabalhista
  • Leia o anúncio que o Sindicato publicou no Correio Braziliense
  • Na contramão, BB reproduz bancos privados 
  • Discurso da eficiência é falso
  • ‘Após denúncias, vêm as ações civis públicas

  • O presidente do Sindicato, Jacy Afonso, e o diretor Rodrigo Britto na reunião com o superintendente de Varejo do BB no DF

    A direção do Sindicato se reuniu com a Superintendência de Varejo do Distrito Federal nesta terça-feira (15), para acompanhar e fiscalizar o cumprimento do acordo firmado entre o Sindicato e o superintendente Luiz Carlos. Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Jacy Afonso, e o diretor Rodrigo Britto.

    No último dia 7, o Sindicato, após manifestações e paralisações realizadas em protesto à forma intransigente e unilateral com que a direção do Banco do Brasil implementou o pacote, negociou e firmou acordo pelo qual nenhum funcionário da rede de varejo do DF seria penalizado. O superintendente garantiu a recolocação dos bancários que perderam a comissão em sua dependência em outra agência em que tivesse sido criada a mesma comissão.

    Na rodada das dotações da última segunda-feira, 156 funcionários exerciam funções de gerência média e tiveram suas comissões extintas. Até a noite de ontem, já havia sido solucionada a realocação de 135 bancários, ficando somente 21 para resolver no decorrer da semana. E há ainda 25 vagas para serem preenchidas.

    Após a gerência média, os funcionários que ocupam o cargo de Assistente de Negócios serão realocados. Concluindo a negociação, foi suspenso o descomissionamento dos bancários que ocupam a função de caixa executivo, reafirmando o compromisso assumido na primeira negociação com o Sindicato.

    O Sindicato solicita a todos os bancários que estão incluídos nessas situações que entrem em contato com a entidade para que possamos acompanhar o cumprimento do acordo. “As negociações representaram um avanço, mas é importante que todos fiquemos alertas”, afirma Rodrigo Britto, diretor do Sindicato. “É fundamental essa sintonia de ação entre a diretoria do Sindicato e os delegados sindicais, para que possamos estar permanentemente informados sobre os acontecimentos e possamos agir com rapidez para defender a categoria.”

    Acessar o site da CONTRAF
    Acessar o site da FETECCN
    Acessar o site da CUT

    Política de Privacidade

    Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

    BancáriosDF

    Respondemos no horário comercial.

    Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
    Iniciar conversa