Os funcionários que trabalham na sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), na 507 Sul, foram surpreendidos nesta segunda-feira (18), por volta das 15h, com a suspeita de que havia uma bomba no prédio. Uma funcionária recebeu de um motoboy uma caixa de sapato lacrada, sem remetente, que dizia apenas “Aos cuidados da presidência”. O presidente da Anabb, Sergio Riede, desconfiou do volume do pacote e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Por medida de segurança, a polícia solicitou que todos os funcionários saíssem das dependências da Anabb. “Eu trabalho aqui desde a inauguração do prédio e nunca vi nada parecido acontecer. Foi um susto, realmente, porque pediram parar sairmos rapidamente e ainda não tínhamos muitas explicações do que estava acontecendo”, afirma Marcilei Oliveira, telefonista da Anabb.
O vice-presidente de Comunicação da Associação, Douglas Scortegagna, informou que foram seguidos todos os procedimentos de segurança necessários para proteger a integridade física dos funcionários. “O esvaziamento do prédio foi apenas por medida de precaução a que a própria polícia nos instruiu, mas nenhum problema grave ocorreu”, afirma.
A PM constatou que não havia material explosivo ou qualquer outra substância nociva na caixa.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados