Banco do Brasil

18 de Junho de 2012 às 18:38

Suspeita de bomba assusta funcionários da Anabb

Compartilhe

Os funcionários que trabalham na sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), na 507 Sul, foram surpreendidos nesta segunda-feira (18), por volta das 15h, com a suspeita de que havia uma bomba no prédio. Uma funcionária recebeu de um motoboy uma caixa de sapato lacrada, sem remetente, que dizia apenas “Aos cuidados da presidência”. O presidente da Anabb, Sergio Riede, desconfiou do volume do pacote e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

 

Por medida de segurança, a polícia solicitou que todos os funcionários saíssem das dependências da Anabb. “Eu trabalho aqui desde a inauguração do prédio e nunca vi nada parecido acontecer. Foi um susto, realmente, porque pediram parar sairmos rapidamente e ainda não tínhamos muitas explicações do que estava acontecendo”, afirma Marcilei Oliveira, telefonista da Anabb.

 

O vice-presidente de Comunicação da Associação, Douglas Scortegagna, informou que foram seguidos todos os procedimentos de segurança necessários para proteger a integridade física dos funcionários. “O esvaziamento do prédio foi apenas por medida de precaução a que a própria polícia nos instruiu, mas nenhum problema grave ocorreu”, afirma.

 

A PM constatou que não havia material explosivo ou qualquer outra substância nociva na caixa.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa