
Em reunião realizada na agência Ceilândia Centro do Banco do Brasil nesta terça-feira (7), diretores do Sindicato levaram informes sobre a organização da Campanha Nacional dos Bancários 2011 e sobre a última rodada de negociações do movimento sindical com o BB. Na negociação, ocorrida dia 1º, foram exigidas respostas sobre questões como o descumprimento da jornada trabalhista por parte da empresa, a demora no cumprimento do TAC que trata do Sesmt, as reivindicações relacionada à Previ e os problemas que os funcionários oriundos de bancos incorporados enfrentam no tocante à saúde e à previdência.
Os representantes dos trabalhadores reivindicaram ainda a desvinculação dos impactos do GAT sobre a PLR, a fim de acabar com as fraudes constantes a esse sistema observadas nas unidades de negócio. O GAT é o gerenciador que controla o tempo de espera por atendimento nas agências. As fraudes prejudicam as estatísticas que mostram se a dotação das dependências suporta a clientela que utiliza a unidade, impedindo uma possível revisão da dotação e piorando as condições de trabalho das dependências.
"Os bancários têm que cumprir os normativos internos da empresa. Atendemos diariamente trabalhadores que receberam pedidos de informação pelo descumprimento dessas regras. Esse conselho visa alertar os bancários sobre os riscos do descumprimento dessas normas", lembra Wadson Boaventura, diretor do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados