Após denúncias de bancários, o Sindicato visitou nesta quarta-feira (22) a agência do BRB em São Sebastião. Os funcionários reclamam da falta de funcionários e da consequente sobrecarga de trabalho, principalmente nos caixas.
“As filas eram enormes, cheias de clientes insatisfeitos, reclamando do banco e do atendimento prestado. Havia bancários fazendo até quatro horas extras, quando o máximo permitido é de duas horas. Eles estavam exaustos devido ao excesso de trabalho”, relata Cristiano Severo, funcionário do BRB e diretor do Sindicato.
Nesta quinta-feira (23), o Sindicato entrou em contato com a Gerad do BRB e informou sobre a falta de funcionários, solicitando a contratação de pelo menos mais um caixa e um gerente administrativo para atender à demanda do crédito rural, o ponto mais crítico.
“Conversando com os funcionários, recebemos sugestões de que fosse feito um redimensionamento do quadro de funcionários da agência, de forma a atender o volume de operações realizado. Esperamos que a direção se sensibilize com essa situação e tome providências”, argumenta Cristiano.
André Shalders
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados