Dia após dia, o cenário de violência se repete, com invasão de agências bancárias no Distrito Federal. Na madrugada desta segunda-feira (15), foi a vez da agência do Santander localizada no campus da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte. Bandidos invadiram o local e arrombaram um dos caixas eletrônicos, levando uma quantia em dinheiro ainda não informada pelo banco.
Para a secretária de Administração do Sindicato, Rosane Alaby, esta situação que leva caos e insegurança aos clientes, usuários e bancários é inadmissível.Na unidade do Santander na UnB, por exemplo, os bancários que abastecem as máquinas não dispõem de nenhuma proteção e privacidade para realizar a atividade. O serviço é feito na mesma área em que os clientes e usuários circulam.
“Mudar a forma de repor o dinheiro e de fazer a manutenção dos caixas eletrônicos no banco é inadiável. É preciso investir mais na segurança, não só para o banco, mas principalmente para os funcionários. Não é mais possível viver nesta situação de perigo constante”, cobrou Rosane, que também é bancária do Santander e representa os trabalhadores do DF nas negociações com o banco.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas