Da esquerda para a direita: o advogado do Sindicato Paulo Roberto e os dirigentes sindicais Cristiano Severo, Antonio Eustáquio e André Nepomuceno. Do outro lado da mesa, o diretor de Pessoal do BRB, Jorge Alves, e o superintendente de Recursos Humanos, Célio do Prado
Em reunião na noite desta segunda-feira (18) com o diretor de Pessoal do BRB, Jorge Alves, e com o superintendente de Recursos Humanos, Célio do Prado, os diretores do Sindicato André Nepomuceno, Antonio Eustáquio e Cristiano Severo voltaram a cobrar do banco o pagamento imediato do abono.
Definido em negociação, o valor do abono é de aproximadamente R$ 2.800,00 brutos. O Sindicato exige do BRB o pagamento o mais rápido possível, uma vez que ele cumpre o papel
compensatório pela demora na definição do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), bem como pelo cumprimento das metas do segundo semestre de 2011.
O Sindicato sempre reivindicou o pagamento do abono sem condicionamento da assinatura do acordo sobre o PCCR. O banco, porém, reiterou que o pagamento do abono será feito após a assinatura do acordo.
Pagamento Na negociação desta segunda (18), o Sindicato cobrou do BRB o pagamento do abono na sexta-feira (22). Em resposta, o banco argumentou que, por questões operacionais, não consegue realizar o pagamento naquela data. Afirmou que pode fazê-lo na próxima segunda-feira (25).
Havendo a aprovação do PCCR na assembleia desta quinta, a assinatura ocorrerá já na sexta, e o pagamento do abono será realizado na segunda (25).
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados