Diretores do Sindicato estiveram na agência 504 norte do BB, no final da tarde desta quarta-feira 3 de dezembro, logo após a morte do vigilante de carro forte atingido por disparos de assaltantes na saída daquela unidade. O diretor Wadson Boaventura, primeiro a chegar, já encontrou o local interditado.
Na manhã desta quinta 4, os dirigentes sindicais voltaram à agência acompanhados de dois técnicos do trabalho. Ao encontrarem no local representantes da CASSI e da DIRES, cobraram emissão da CAT e acompanhamento psicológico para todos os trabalhadores daquela unidade.
Tiroteio e morte Por volta de 17h30 de quarta-feira, dois vigilantes da empresa Prossegur, terceirizada que presta serviços ao BB, saiam da sala de auto-atendimento da agência com malotes do banco quando foram alvejados por dois assaltantes . Um vigilante foi baleado na cabeça e morreu no local.
O outro levou tiros e foi hospitalizado. Os assaltantes fugiram sem levar o malote. No momento do assalto, ainda se encontravam dentro da agência grande parte dos funcionários, cerca de 50% deles. Um tiro chegou a acertar o vidro da dependência.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados