

O Sindicato segue fazendo reuniões com bancárias e bancários em todos os locais de trabalho, levando informações e acolhendo demandas. O objetivo é mobilizar a categoria e fazer esclarecimentos sobre os seus direitos.
Na terça-feira (23), os diretores do Sindicato Jeferson Meira e Wescly Queiroz, que também são bancários do Banco do Brasil, visitaram os funcionários do BB lotados nas agências Sudoeste e Estilo Sudoeste 105. E a diretora Marianna Lopes se reuniu com os bancários da agência do SIA.
No encontro, foram feitos esclarecimentos sobre ações coletivas, 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, realizado entre 12 e 14 de junho, em São Paulo, Cassi, intervalo especial de 15 minutos para mulheres que fazem horas extras, orientações sobre o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI) e outras propostas que retiram direitos dos trabalhadores.
“Também falamos sobre a campanha salarial, debatendo as propostas aprovadas pelos bancários, mobilização e preparação para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no final de julho, em São Paulo”, informa Marianna Lopes. 
“Destacamos junto aos bancários a importância da mobilização dos trabalhadores na Campanha Nacional 2015 que será dura. Apesar das dificuldades, nossa união é capaz de arrancar novas conquistas e manter nossos direitos”, afirma Wescly Queiroz, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
"As reuniões com os bancários são extremamente importantes, na medida em que o Sindicato se aproxima ainda mais da categoria, o que fortalece bastante a mobilização dos trabalhadores, que se tornam mais críticos quanto à existência e luta por seus direitos”, observa Jeferson Meira.
Atualizada às 10h44 de 25/06/2015
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados