Diretores do Sindicato visitaram nesta quinta-feira 24 a agência (subsolo e térreo) do Unibanco de Ceilândia com forte mau cheiro, após denúncias de clientes. Se o banco não resolver o problema até segunda-feira 28, o Sindicato vai denunciá-lo à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e aos órgãos competentes. O subsolo já está interditado até que diminua o mau cheiro.
Rato morto
Durante a semana, uma empresa contratada pelo Unibanco esteve na unidade para descobrir as causas do forte mau cheiro. Após minuciosa averiguação nesta quinta-feira, acompanhada de perto pelo Sindicato, foi constatado que a causa do mau cheiro era um rato morto, encontrado entre a laje e o forro de gesso. A empresa retirou o animal e colocou produtos químicos no local para tentar amenizar o problema.
Mesmo após a retirada do rato morto e a aplicação de produtos para conter o forte mau cheiro, o problema continua. Não sabemos se existem outros animais mortos e/ou se a causa seria vazamento de esgoto, mas os bancários não podem continuar trabalhando nessas condições, afirma Washington Henrique, secretário de Comunicação e Divulgação do Sindicato e funcionário do Unibanco.
Os ratos podem ter vindo de um hotel vizinho da agência. O estabelecimento ocupa as laterais da agência e a parte superior da unidade. Luiz Rodrigo, gerente geral da agência, garantiu que até segunda-feira o mau cheiro deve acabar. O Sindicato vai retornar a agência do Unibanco de Ceilândia para constatar se o problema foi resolvido.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas