Cultura

23 de Dezembro de 2025 às 11:52

Sindicato vai sortear exemplares do livro Tupiguara e o Pai do Saci. Inscreva-se!

Compartilhe

O Sindicato vai sortear exemplares do livro Tupiguara e o Pai do Saci: A saga da liga de guardiões do folclore brasileiro, obra de estreia do escritor Rodrigo Queiroz.

Lançado pela editora Artêra, o livro apresenta um universo de super-heróis inspirados em personagens e elementos do folclore do Brasil. A narrativa acompanha uma liga de guardiões que unem forças em uma missão de resgate marcada por aventura, amizade, magia e poesia.

Rodrigo Queiroz atua no mercado cultural e mantém diversas parcerias com o Sindicato. Turismólogo de formação, o autor é declaradamente apaixonado pela região das cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. Essa relação com o território se reflete na obra, que retrata a vida em uma aldeia de caiporas situada no Planalto Central brasileiro e aborda, de forma sensível e imaginativa, o nascimento de um Saci-Pererê.

O universo criado pelo autor dialoga diretamente com a mitologia indígena, incorporando figuras como os deuses Tupã e Nhanderuvuçu, além de entidades como Mãe Terra e Anhangá. Esses elementos conferem profundidade simbólica à história e reforçam a proposta de valorização da cultura e das tradições ancestrais brasileiras.

> Os sindicalizados interessados em participar do sorteio devem se inscrever aqui

O resultado será divulgado na sexta (26).

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa