Diante das notícias de que o presidente do BRB, Edmilson Gama, vem sofrendo ameaças de morte em razão, segundo ele, do seu trabalho à frente do banco, o Sindicato divulga nota em que pede ao GDF e às autoridades competentes a investigação dessas ameaças e se solidariza com Gama nas "ações empreendidas que visem à recuperação da credibilidade" da instituição financeira.
Leia a íntegra da nota:
De acordo com notícias veiculadas na mídia desde essa quarta-feira 17 de agosto, o presidente do BRB, Edmilson Gama, tem sido vítima de ameaças de morte. Segundo ele, as ameaças são fruto de seu trabalho frente ao banco no que se refere à renegociação de contratos, o que certamente tem contrariado interesses escusos de pessoas que historicamente usufruíram de benesses em ações corruptas no banco.
Há tempos o Sindicato tem reiteradamente denunciado contratos e operações estranhas feitas pelo banco. Como exemplo, citamos a compra de títulos FCVS e o financiamento a cooperativas.
O Sindicato pede que o governo do DF e as autoridades competentes apurem as responsabilidades dessas ameaças, bem como as operações e contratos que deram prejuízo ao banco em um passado recente, e que não recue na busca daqueles que estiveram à frente dessas ações, aplicando as punições devidas.
Por fim, o Sindicato se solidariza com o presidente do BRB nas ações empreendidas que visem à recuperação da credibilidade do banco e que o coloquem efetivamente a serviço da sociedade do DF como instrumento essencial de desenvolvimento e de geração de emprego e renda.
Sindicato dos Bancários de Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados