Agência José Seabra
Nesta terça (20) e quinta-feira (22), o Sindicato realizou reuniões com os empregados da Caixa, nas agências José Seabra (509 Norte) e Planaltina, para tratar de assuntos da categoria e fortalecer o vínculo com os trabalhadores. Os principais assuntos abordados foram a atual conjuntura política do país, com destaque para os prejuízos das reformas trabalhista e previdenciária.
“Ressaltamos a importância da mobilização dos trabalhadores para tentar barrar essas propostas do governo ilegítimo de Temer, que ameaça a retirada de direitos da classe trabalhadora. Também falamos das muitas mudanças internas que estão acontecendo e a necessidade dessas informações chegarem ao Sindicato, para que possamos tratar o que for negativo numa mesa de negociação. A direção da empresa vem mostrando cada vez mais descaso com os seus empregados”, comenta a diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Fabiana Uehara, que esteve presente nas duas reuniões.
Agência Planaltina
“Também demos ênfase à luta em defesa da Caixa, que vem desde 2015, com a campanha Caixa 100% pública. Além disso, informamos sobre o andamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, lançada recentemente no Senado, e enfatizamos a importância dos empregados acompanharem a questão do Saúde Caixa”, observa o diretor da Fetec-CUT/CN e empregado da Caixa, Enilson da Silva.
Os diretores do Sindicato consideram esse contato com os bancários e bancárias fundamental para a troca de informações e para fortalecer a luta. “Embora o último acordo assinado seja bianual, nada impede de continuarmos com as mobilizações na data-base. Há uma pauta gigantesca de reivindicações da categoria”, conclui Fabiana Uehara.
O secretário de Finanças do Sindicato e empregado da Caixa, Wandeir Severo, também esteve presente na reunião realizada na agência José Seabra.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados