Banco BRB

26 de Outubro de 2007 às 07:14

Sindicato se reúne com BB para discutir incorporação do BRB

Compartilhe

No mesmo dia (1º de novembro) em que se reunirá com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), a diretoria do Sindicato também manterá encontro com a direção do Banco do Brasil. Os dirigentes sindicais buscarão novas informações sobre o processo em curso de incorporação do BRB pelo BB.

Durante o encontro com Arruda, o Sindicato vai defender mais uma vez a posição de que qualquer venda do BRB deve ser por meio da negociação com o Banco do Brasil, pois é o único meio de garantir os empregos e direitos dos funcionários, e assegurar o BRB como agente público e de desenvolvimento do DF.

Na ocasião, o Sindicato vai reiterar para o governador que é absolutamente contrário ao processo de privatização e vai usar todos os recursos disponíveis para evitar a venda do banco.

O Sindicato também vai entregar nas mãos do governador Arruda um abaixo-assinado dos funcionários do BRB defendendo somente o caminho via negociação com o BB. “Por isso, é imprescindível que todos os bancários do BRB registrem suas assinaturas no documento”, destaca Antonio Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

A partir desta sexta-feira 26 de outubro, diretores e funcionários do Sindicato percorrerão todas as unidades do BRB para coletar as assinaturas. “Ninguém pode ficar de fora da campanha em prol do banco, pois quanto mais funcionários assinarem, mais pressão teremos junto ao governador Arruda. É uma luta de todos”, lembra André Nepomuceno, diretor do Sindicato e funcionário do BRB. 

Leia mais:

Campanha em defesa do BRB: Reunião com Arruda será dia 1º
Eleição na Regius: É preciso eleger quem vai defender os participantes

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa