Diretores do Sindicato se reuniram com bancários e bancárias do Banco do Brasil, na sexta-feira (21), nas agências Estilo e Varejo do Ministério da Fazenda. Eles esclareceram dúvidas e passaram informações sobre Cassi, Previ, ações judiciais coletivas de 7ª e 8ª horas, anuênios e assuntos relacionados à Campanha Nacional 2016.
Os bancários foram informados de que, após dois anos de negociações, foi assinado o Memorando de Entendimentos entre o BB e as entidades de representação dos funcionários e aposentados sobre a proposta para a Caixa de Assistência, construída na mesa de negociação.
“A implantação desta proposta, com acompanhamento dos projetos e as soluções apontadas em cada área, juntamente com a ampliação do modelo de atenção integral à saúde, podem ser o caminho para o equilíbrio e sustentabilidade da Cassi”, disse a secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina, também bancária do BB.
Os bancários ainda foram orientados sobre a importância de sua participação nas assembleias da categoria e também em apresentar sugestões nas futuras composições das pautas de negociações.
Para o diretor da Fetec-CUT/CN Wescly Queiroz, as reuniões com os bancários são extremamente relevantes, na medida em que o Sindicato se aproxima ainda mais da categoria. “Além disso, é uma oportunidade para trocas de informações e maiores esclarecimentos de assuntos de interesse dos trabalhadores”, avalia Wescly, que também é bancário do BB.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados