Banco do Brasil

19 de Novembro de 2015 às 17:47

Sindicato retoma com BB mesa de negociação sobre a Cassi

Compartilhe

O Sindicato e entidades representativas do funcionalismo retomaram nesta quinta-feira (19) com o Banco do Brasil, em Brasília, a mesa de negociações sobre a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários). No encontro, os bancários reafirmaram ao BB os consensos produzidos nos acordos da Campanha Nacional 2015.

Entre os principais estão o investimento no modelo de Atenção Integral à Saúde através da Estratégia Saúde da Família, ter o princípio da solidariedade como uma premissa fundamental do plano de associados, a garantia de cobertura para ativos, aposentados, dependentes e pensionistas e, ainda, corresponsabilidade entre BB e associados.

O banco foi informado que, em relação à proposta apresentada pela empresa, houve grande divergência nas entidades quanto à constituição de um fundo para o pagamento do compromisso pós-laboral, mesmo a mesa reconhecendo avanços nas discussões.

As entidades propuseram ao BB estabelecer um cronograma de negociações mais intensivo e que sejam apresentadas novas propostas para serem discutidas, tanto no âmbito da sustentabilidade de longo prazo como também em questões financeiras emergenciais, de forma a garantir o atendimento a todos os associados.

Os representantes dos funcionários afirmaram que o processo negocial está sendo positivo até o momento, visto que na mesa estão sendo produzidas formulações e sendo concretizadas soluções emergenciais na Cassi, além de inserir o debate junto ao funcionalismo do BB.

“A mesa tem sido importante para o debate de soluções para a Cassi. Chegou a hora de intensificar a mobilização para defender  propostas que viabilizem a implementação da Atenção Integral  à Saúde e sustentabilidade no Plano de Associados”, afirma Rafael Zanon, diretor do Sindicato e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A próxima reunião está agendada para o dia 3 de dezembro, em Brasília.

Da Redação com informações da Contraf-CUT

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa