
Crédito: CUT Brasília
O Sindicato dos Bancários de Brasília se solidariza com Othon Pereira Neves, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF), e repudia a postura da Polícia Militar do DF que, nesta segunda-feira (20), em mais um ato de truculência, deu voz de prisão, injustamente, ao militante sindical. Após prestar depoimento, Oton foi liberado, porém foi autuado por desobedecer a uma ordem policial.
Othon estava à frente de uma atividade que acontecia no tradicional Espaço do Servidor, localizado próximo ao Ministério do Planejamento, que transcorria pacificamente quando foi interrompida por agentes da PM, sob a alegação de ilegalidade do ato. Os policiais justificaram que é proibida a utilização de carro de som em frente a prédios públicos.
Para os dirigentes sindicais, a atitude da PM do DF demonstra, mais uma vez, total desrespeito com as manifestações democráticas, uma vez que há anos os servidores do Sindsep-DF realizam suas atividades naquele local, sem nenhum problema.
O Sindicato afirma que a luta é direito do cidadão e exige respeito à classe trabalhadora e a todo o movimento sindical.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados