Os empregados e empregadas da agência Tiradentes do BRB, localizada no Setor Policial Sul, em Brasília, foram vítimas de agressões esta semana. Um cliente, que é policial militar, agrediu verbalmente os empregados e as empregadas, proferindo várias ameaças, após supostamente ter uma solicitação negada pela BRBCard. De acordo com informações, o cliente ainda quebrou o vidro de proteção e, por muito pouco, não agrediu fisicamente um funcionário.
A situação só foi controlada após a intervenção de outro cliente, que também é policial militar. A PM foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
“Infelizmente, o episódio lamentável é mais comum do que se imagina e já virou corriqueiro dentro das agências bancárias, causando impactos negativos à saúde mental dos funcionários e interferindo também na qualidade do atendimento prestado aos clientes, uma vez que em momentos de agressão como este ninguém está seguro”, queixa-se o diretor do Sindicato Daniel Oliveira.
Logo após o acontecimento, representantes do Sindicato foram até o local prestar solidariedade aos funcionários e lamentaram profundamente o ocorrido. Além disso, reafirmaram que a entidade tem estado sempre em contato com o BRB, cobrando ações efetivas de combate à violência.
O Sindicato repudia este tipo de conduta e cobra ações imediatas do BRB, como também do poder público, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Inclusive, a GEVIT foi contatada e prometeu que prestará todo o suporte necessário aos funcionários vítimas da agressão, incluindo atendimento psicológico a todos da agência.
A entidade ainda reafirma o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho e tem realizado várias mobilizações em defesa da saúde mental e bem-estar da categoria. Portanto, medidas devem ser tomadas para prevenir a violência nas agências, garantindo-se um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os bancários e bancárias.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas