Banco do Brasil

4 de Fevereiro de 2016 às 14:37

Sindicato reivindica jornada de 6h para supervisores de atendimento do BB

Compartilhe



Em ação trabalhista contra o Banco do Brasil, o Sindicato requer a fixação da jornada de 6h em favor dos supervisores de atendimento da instituição financeira. A ação, com audiência prevista para o dia 28 de março deste ano, também visa o pagamento de duas horas extras referentes aos últimos cinco anos.

“Nós buscamos resolver o problema por meio de negociação. Mas, diante das negativas do banco, resolvemos ajuizar”, destacou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que também é bancário do BB.

O ajuizamento desta ação, segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, é um dos compromissos assumidos em sua gestão.

“É uma batalha muito importante na luta pela jornada legal de 6h no BB. Os supervisores não possuem fidúcia, motivo pelo qual estão enquadrados, ilegalmente, numa jornada de 8h”, explicou Wescly, que também é bancário do BB.

Para mais informações sobre a ação (nº 0000094-58.2016.5.10.0009), ligue para 3262-9000 (Central de Atendimento do Sindicato) ou envie email para  juridico@bancariosdf.com.br.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa