Banco BRB

20 de Abril de 2011 às 17:45

Sindicato reivindica e BRB apresenta ações para viabilizar PCS e aumentar quadro de pessoal

Compartilhe

CEDOC-19042011_Reunio_BRB_-_fotosGuina.B-12.002_69

 

Em reunião com o Sindicato na terça-feira 19, o diretor de Gestão de Pessoas (Dipes) do BRB , Tércio Marcus de Souza, apresentou aos dirigentes sindicais diversas ações encaminhadas por sua diretoria, atendendo a reivindicações do Sindicato, dentre as quais cabe destacar:

1 - Criação de grupo para diagnosticar a necessidade de melhoria nas agências: layout, adequação de espaços e ergonomia, visando melhorar o ambiente de trabalho.

2 – Convocação de todos os aprovados no último concurso, sendo 112 bancários agora no mês de abril e 112 trabalhadores para uma outra turma, ainda sem data definida, com o objetivo de suprir, em parte, a demanda existente no banco.

3 – Abertura de concurso para contratação de novos funcionários: escriturários, tecnologia da informação, psicólogos e assistentes sociais.

4 – Redimensionamento do quadro de pessoal de todo o banco.

5 – Contratação de empresa especializada para elaboração de proposta de novo PCS a ser negociado com o Sindicato.

6 – Contratação da Associação Brasileiras das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) para fornecer certificação dos empregados em CPA 20.

7 – Renovação do seguro de vida em grupo, tanto para ativos quanto para aposentados.

“Estas medidas, dentre outras, são de grande importância, pois apontam para uma ação de respeito aos funcionários, e certamente contribuem para um melhor clima organizacional”, afirma André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato e funcionário do BRB.


PCS

Embora o banco tenha apresentado como uma de suas realizações no campo de recursos humanos a contratação de empresa especializada para elaboração de proposta de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), o Sindicato entende que o prazo para tratar deste tema tem se tornado muito longo, pois, desde janeiro, a atual diretoria, ainda interina, tomou conhecimento desta demanda dos funcionários, apontada pelo movimento sindical como prioritária para o conjunto dos trabalhadores do BRB.

“Um novo PCS pode resolver boa parte da demanda reprimida dos funcionários, seja no aspecto remuneratório, seja no aspecto de encarreiramento dentro do banco”, destaca Cida Sousa, diretora do Sindicato e funcionária do BRB.

“O Sindicato espera que até o final de junho (1º semestre) o banco apresente uma proposta concreta de PCS, que contemple questões como valorização dos Asnegs, resolução das 7ª e 8ª horas, número de padrões, flexibilidade do VR, encarreiramento e outros itens que possam tornar o PCS do BRB um dos mais modernos e que possa atender às reivindicações e anseios do conjunto de funcionários”, observa Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa