Banco do Brasil

19 de Janeiro de 2013 às 00:24

Sindicato reivindica do BB nomeação de caixas

Compartilhe

17012013-BB_Ag_Base_Area_-fotosGuina_3

 

O Sindicato dos Bancários de Brasília enviou ofício ao Banco do Brasil, nesta sexta-feira (18), reivindicando a nomeação para o cargo de caixa os escriturários que já estão exercendo ininterruptamente as funções inerentes à comissão nas Plataformas de Suporte Operacional (PSOs).

"Durante as visitas realizadas nos locais de trabalho, o Sindicato detectou que diversos trabalhadores encontram-se nesta situação, o que configura um desrespeito aos trabalhadores e risco jurídico para a empresa", afirma Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Outro problema detectado pelo Sindicato diz respeito ao cargo do gerente de serviços das unidades SOPs (módulo de suporte operacional), lotado nas agências. Na ausência desses gerentes por motivo de férias e/ou licenças, quem teoricamente assume o posto é um gerente lateral de outro SOP, não lotado no mesmo espaço físico.

A situação se configura como precarização das condições de trabalho e, nesse caso, violenta ainda mais o ambiente profissional, uma vez que pela separação física dos espaços torna-se impossível o gerente lateral exercer as funções do ausente.

As atribuições são exercidas por caixas e escriturários do espaço SOP – que não recebem comissão adequada para tais atividades –, configurando desvio de função e risco para o trabalhador.

No ofício enviado ao BB, o Sindicato solicita que, na ausência do gerente de serviços, seja acionada a substituição.

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa