
Em reunião na agência BB Cruzeiro, realizada nesta sexta-feira 1º, o Sindicato reforçou a chamada para o Congresso Distrital dos Funcionários, que acontece nesta sexta e sábado na LBV (Legião da Boa Vontade). Os participantes do Congresso definirão a pauta de reivindicação específica para compor a minuta dos bancários na Campanha Nacional que já está em curso. Uma das principais demandas é a volta das substituições, direito desrespeitado pela direção da empresa desde 2007, gerando enorme passivo trabalhista no que refere-se ao desvio de função.
"A lateralidade é imoral e ilegal. Além disso, a empresa perde uma grande oportunidade de treinamento de funcionários a partir das substituições", reforça o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon. Dentro das agências, somente o gerente-geral pode ser substituído, e isso somente após seis dias seguidos de ausência. Outro caso em que a substiuição acontece é quando a detentora do cargo gerencial sai de licença-maternidade.
"Outro problema é o valor da comissão dos gerentes de serviço, que possuem atribuições complexas e vários subordinados, mas o valor da comissão é insuficiente para tais responsabilidades. Essa situação tem que ser resolvida pela direção da empresa", explica Jeferson Meira, diretor do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados