Diretores do Sindicato recomeçaram a fazer visitas às piores agências do Banco do Brasil em termos de condições de trabalho e de atendimento ao público por falta de empregados. As blitzes tiveram início em duas agências de shopping (Liberty Mall e Brasília Shoping), no último dia 2, quando começaram as negociações permanentes entre a Comissão de Empresa dos funcionários com a direção do BB em torno de uma série de reivindicações.
Ontem foi a vez da Agência Denit – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, no Setor de Autarquias Norte de Brasília. Os diretores verificaram a situação de sobrecarga de trabalho, discutiram sobre as estressantes pressões para alcance de metas e, entregando exemplares da cartilha Assédio Moral, deram orientações aos funcionários.
Paralelamente conversaram com clientes e usuários da agência, explicando que a culpa pelo mau atendimento oferecido na agência não é dos bancários, mas da direção do Banco, informando que o Sindicato vem pressionando a instituição a aumentar urgentemente o quadro de funcionários e pedindo apoio da população no sentido de denunciar o descaso do banco aos órgãos de defesa do consumidor.
As visitas prosseguirão.