Em apoio aos bancários e bancárias do Santander, centenas de clientes e usuários da instituição financeira no Distrito Federal escreveram cartas e participaram de abaixo-assinado contra a política de demissões do banco, que eliminou 970 postos de trabalho nos três primeiros meses de 2014 em todo o país. Nesta sexta-feira (23), terceiro dia consecutivo de forte mobilização, os dirigentes sindicais encerraram a jornada nacional de luta contra a dispensa de trabalhadores.
As assinaturas e as cartas com as reclamações dos clientes e usuários do banco espanhol serão entregues, juntas a outras centenas de todo o país, ao presidente do Santander, Jesús Zabalza, em ato previsto para a próxima terça-feira (27), na sede da instituição financeira, em São Paulo.
“O fim da jornada nacional de luta contra as demissões no Santander não encerra a mobilização do movimento sindical. Continuaremos nossa forte atuação em defesa de todos os trabalhadores, vítimas de uma política equivocada da direção da instituição financeira”, afirmou a secretária de Administração, Patrimônio e Informática do Sindicato, Rosane Alaby, que também é bancária do Santander.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas