Foi com absoluta surpresa que o Sindicato recebeu, pela imprensa, a comunicação – literalmente da noite para o dia - da mudança na presidência do Banco de Brasília.
Manifestamos este estranhamento ao governador Agnelo. Esperamos que a nova gestão, quando empossada, reitere os compromissos por ele firmados com os bancários do BRB e o Sindicato, ainda na campanha de 2010.
Banco público do DF, diretoria tecnicamente qualificada e pautada pela idoneidade administrativa, respeito aos bancários, missão de eficiência empresarial e função de desenvolvimento econômico e social da instituição são alguns desses compromissos.
Elementos que, acreditamos, e os fatos e ações assim o demonstram, vêm sendo realizados, num processo democrático e profissional, pela gestão liderada por Edmilson Gama da Silva.
Lamentamos que a descontinuidade administrativa volte a ocorrer nesta quadra, até porque o negócio bancário demanda projeto estratégico de execução continuada, sendo sensível a atos bruscos.
É preciso ressaltar a retomada de uma imagem positiva do banco frente aos veículos de comunicação, à clientela e usuários, agentes econômicos e sociedade em geral. Ativo intangível, mas que dá a credibilidade fundamental para o fortalecimento do banco.
O Sindicato espera, quando da efetivação do novo presidente indicado, Jacques de Oliveira Penna, a reafirmação plena desses pontos como imprescindíveis aos desafios colocados ao futuro do BRB – que tantos sobressaltos sofreu no passado não tão distante, tendo a eles superado graças à força da instituição, com destaque para o compromisso e dedicação de seus profissionais bancários.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados