A diretoria do Sindicato se reúne nesta segunda-feira 4 com o presidente interino do BRB, Laécio Barros Júnior, para dar andamento, em caráter de urgência, a questões pendentes do funcionalismo, particularmente em relação à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao segundo semestre do ano passado.
Esta é a primeira reunião entre o Sindicato e o presidente interino do BRB depois que Roberto Figueiredo foi afastado do cargo acusado pela Polícia Federal de participação em esquemas de fraudes em licitações públicas. Temos urgência no assunto, mas as negociações sobre a PLR no BRB emperram, esbarradas na falta de um presidente definitivo e na inoperância do conjunto da diretoria, diz o diretor do Sindicato João Batista Machado.
No último encontro com o então presidente do BRB, Roberto Figueiredo, em 26 de abril, o Sindicato voltou a insistir na necessidade de a direção dar uma resposta definitiva aos bancários sobre a PLR, já que a pendência vem se arrastando há meses. Em resposta, Figueiredo garantira que estudaria os detalhes do assunto e que apresentaria uma solução em poucos dias, o que não aconteceu em função da sua prisão na Operação Navalha.
Descaso de Arruda
Chegamos à metade do ano e o BRB ainda não tem uma diretoria nomeada em definitivo, o que demonstra descaso do governador Arruda em relação ao banco.
O descaso é duplo porque, além da demora em formar a diretoria, o governador mantém administradores acusados de improbidade administrativa e gestão fraudulenta em outras instituições financeiras, mesmo depois da prisão e do afastamento do presidente que ele havia nomeado, também sob acusação de participação em quadrilha que fraudava licitações públicas.
Câmara convoca diretores acusados
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do DF aprovou a convocação dos diretores do BRB, Valdery Frota de Albuquerque e Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto, para explicar aos parlamentares o envolvimento de seus nomes em processos na Justiça Federal, Tribunal de Contas da União e, inclusive, na CPI dos Bingos, realizada no Senado Federal.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados