Notícias

22 de Agosto de 2007 às 09:48

Sindicato protesta contra demissões no ABN Real

Compartilhe

Bancários do ABN Real em todo o país atrasaram em uma hora a abertura das agências do banco. O objetivo do protesto,
que faz parte do Dia de Luta, é defender os empregos, contra a dispensa sem motivo. Nas manifestações em Brasília, realizadas nas unidades do SCS e Conjunto Nacional, os diretores do Sindicato se reuniram com os funcionários e distribuíram manifesto.

Bancários do ABN Real em todo o país atrasaram em uma hora a abertura das agências do banco. O objetivo do protesto, que faz parte do Dia de Luta, é defender os empregos, contra a dispensa sem motivo. Durante as manifestações em Brasília, realizadas nas unidades do Setor Comercial Sul (SCS) e Conjunto Nacional, os diretores do Sindicato se reuniram com os funcionários e distribuíram manifesto.


Rosane Alaby, diretora do Sindicato e funcionária do ABN Real, distribuiu o jornal Realidades de agosto para os bancários e explicou aos clientes, que estavam na porta da agência do Conjunto Nacional, os motivos do atraso da abertura da agência. “Pedimos a compressão e colaboração de toda clientela, pois estão em jogo milhares de empregos”.

Na agência do SCS, Anilton da Silva, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetecn-CN) e funcionário do ABN Real, disse que é imprescindível a mobilização da categoria bancária para impedir uma demissão em massa. “Vamos procurar o governo federal, o Banco Central e parlamentares para realizar um amplo debate sobre a venda do ABN”.



Demissões

No final de julho, a Contraf-CUT participou na Escócia de uma reunião com o consórcio de bancos interessados na compra do ABN. Numa reunião de 80 minutos, o RBS da Escócia, Fortis de Bélgica e o Santander da Espanha confirmaram a demissão de 19 mil bancários, no mundo, caso o negócio se concretize.

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa