O Sindicato continua lutando para que o Banco do Brasil cumpra a jornada de 6 horas sem redução de salário. Nesta quarta-feira 16, a partir das 9h, a entidade realiza mais um ato, desta vez no Edifício Sede V, localizado na 515 Norte. O protesto, que atinge os bancários do Centro de Suporte Operacional (CSO), a Gerência de Reestruturação de Ativos Operacionais (Gerat) e uma agência, é o quarto organizado pelo Sindicato neste ano pelo respeito a essa conquista da categoria.
A assessoria jurídica do Sindicato participará do ato, tirando dúvidas sobre as ações coletivas relativas às 7ª e 8ª horas.
“Quanto mais funcionários participando do ato, maior é a demonstração de força para lutar pela jornada de 6 horas. Por isso, você funcionário do Sede V, não deixe de aderir ao nosso movimento e de convidar outros colegas a se juntar em mais essa luta encampada pelo Sindicato para garantir o direito dos bancários”, convida Rafael Zanon, diretor do Sindicato e funcionário do BB.
Em 15 de fevereiro, o Sindicato realizou a primeira manifestação de 2011 pelo cumprimento das 6 horas no CSO do SIA. O segundo ato ocorreu no Centro de Serviços de Logística (CSL) do Setor Comercial Sul (SCS) no último dia 25 de fevereiro. Já em 3 de março foi a vez do CSO da 201 Norte receber a terceira atividade em defesa da jornada de 6 horas.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados