O Sindicato participou nesta terça-feira 3 de sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem ao aniversário de 46 anos do BRB. O Sindicato foi representado pelo diretor Antonio Eustáquio, que também é funcionário do banco.
A sessão foi uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT) e contou com a participação do presidente do BRB, Jacques Pena, e de toda a diretoria, além de funcionários de diversas dependências.
Em sua fala, o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio exaltou o envolvimento do conjunto de funcionários na luta pela perenização do BRB, bem como pela sua manutenção como banco público e do Distrito Federal. Ressaltou também o envolvimento dos bancários na busca de resultados e no contínuo trabalho para recuperar a imagem do banco em momentos de triste memória, quando foi usado de forma desonrosa e desastrosa por diretorias em governos anteriores.
Eustáquio falou também da forma correta e honrada com que a atual diretoria vem conduzindo o banco, o que foi referendado pelas palavras do presidente Jacques Pena, que reforçou em seu discurso o papel da atual gestão que, “desde a posse do presidente Edmilson Gama no governo Agnelo Queiroz, em 2011, tirou o BRB das páginas de escândalos e policiais e o levou de volta para as páginas de desenvolvimento e economia nos meios de comunicação”.
Ao encerrar seu discurso, Eustáquio afirmou que os funcionários são os que devem, neste momento de aniversário do banco, receber os parabéns pela garra, determinação e força que sempre demonstraram e dedicaram à instituição, e que por este empenho devem ser os presenteados, recebendo do BRB nesta data-base uma excelente proposta, e ainda a antecipação do pagamento da PLR pelo grande resultado alcançado.
Negociação
Está marcada para esta quinta-feira 6 a próxima rodada de negociação do Sindicato com o banco, dentro da Campanha Nacional.
“As negociações com a Fenaban estão avançando, e o BRB até o momento não apresentou nada de concreto para os funcionários. Está passando da hora, o banco não pode se comportar como se nada estivesse acontecendo. Deve uma proposta real aos funcionários o mais rápido possível. Esperamos que isto seja a tônica da próxima negociação”, afirma Cida Sousa, secretária-geral do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados