Foi realizado entre os dias 27 e 30 de março, em Nazaré Paulista (SP), seminário nacional do ABN Real promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Com o tema Organização, Negociação e Ação Sindical, o evento reuniu 45 dirigentes sindicais, entre eles José Anilton da Silva, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) e representante do Sindicato de Brasília.
O seminário, que organizou as atividades de 2007, preparou ainda os sindicalistas para o processo de negociação e mobilização deste ano. Todo destacaram a necessidade de organização nacional e internacional dos bancários do ABN, principalmente agora com a possibilidade de o banco ser vendido, afirmou José Anilton.
Desrespeito do ABN
Os bancários do ABN presentes no seminário ficaram chocados com a falta de respeito do banco. A diretoria da empresa foi convidada para fazer uma apresentação, já que um dos objetivos do evento é melhorar o processo de negociações entre as partes. Depois de confirmar presença, a direção do ABN simplesmente não compareceu ao seminário.
Pior foi a justificativa do banco, que revoltou ainda mais os bancários. Segundo a diretoria, seus representantes deixaram de comparecer devido ao terrorismo que a Contraf-CUT estaria fazendo com os funcionários do ABN por causa da provável venda do banco.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas