
O Sindicato participou, na quarta-feira (31), do Fórum de Discussão de Profissões e Cidadania no Ensino Médio, que ocorreu no Centro de Ensino Médio 02 (CEM 02), de Ceilândia, para debater assuntos de interesse da comunidade escolar.
A iniciativa integra o Programa Educação para a Vida, aprovado no governo Lula e que faz parte das políticas sociais e educacionais daquele governo dirigidas aos setores mais vulneráveis da população.
Com o objetivo principal de provocar a reflexão dos alunos em relação às escolhas profissionais, os representantes do Sindicato trataram de temas como as reformas trabalhista e previdenciária, além de questões relacionadas aos direitos sociais, a exemplo da diferença existente entre "ocupação" e "invasão" de terras.
Participaram do Fórum, também conhecido como Jornada das Profissões, o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, acompanhado da secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina, e do aposentado do Banco do Brasil Amadeu Alvarenga.
“Levamos um pouco da nossa experiência para a garotada, que foi bastante receptiva e se mostrou esclarecida, questionadora e politizada. Trabalho como este é feito em São João de Meriti, Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro”, explicou Teresa Cristina.
Rosane Alves