Banco do Brasil

2 de Dezembro de 2008 às 15:05

Sindicato participa da segunda audiência na Justiça sobre assédio moral no BB

Compartilhe

A diretora do Sindicato Mirian Fochi participou, nesta segunda-feira 1º de dezembro, de nova audiência sobre a ação civil pública que trata de assédio moral no Banco do Brasil, movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Também estiveram presentes algumas vítimas dos abusos praticados pelo banco.

Pelo BB, compareceram representantes da gerência de Gestão de Pessoas e da Dires, acompanhados de advogado. Além de representar o Sindicato, Mirian Fochi foi ouvida como testemunha do MPT. 

Depois de ouvir as testemunhas, as vítimas e os gestores do banco, a juíza Fernanda Ferreira, da 7ª Vara do Trabalho de Brasília, informou que a expectativa é concluir a ação civil pública até o final de janeiro.

A primeira audiência sobre a prática de assédio moral no BB havia sido realizada em julho deste ano. Naquela oportunidade, o banco recebera da juíza Fernanda Ferreira a determinação para que encaminhasse em 45 dias a criação de uma comissão de trabalhadores para atuar junto às unidades, com o intuito de inibir o assédio moral. Mas o esforço por uma solução conciliada acabou frustrado por conta da postura de descaso do BB, que optou por ignorar a proposta de constituição da comissão.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa