Na sexta-feira (2), sete novos bancários tomaram posse no BRB. Essa é mais uma turma de funcionários que foi contratada como resultado da intensa mobilização ocorrida ainda no primeiro semestre de 2014, ocasião e que, por pressão do Sindicato, a instituição financeira alterou seu orçamento para aquele ano, que a princípio não previa nenhuma contratação, e firmou acordo para contratar 165 novos escriturários.
“Foi uma importante vitória que tem ajudado a desafogar as agências, especialmente as que sofrem com a falta de pessoal”, afirmou o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira, que também é bancário do BRB.
Pelo acordo de 2014, ainda faltam ser contratados 20 novos bancários, que se somarão aos 145 a serem contratados em 2015, fruto do Acordo Coletivo 2014/2015.
“Na ocasião, o Sindicato ressaltou a importância da luta dos bancários do BRB na construção do atual contrato de trabalho, que apresenta benefícios importantes e maiores valores de piso, tíquete alimentação/refeição e AG de caixa da categoria. Enfatizamos ainda a importância da sindicalização como forma de agregação de força à categoria para continuar em um movimento crescente de conquistas”, finalizou o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que também é bancário do BRB.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados