O diretor do Sindicato Wandeir Severo durante a paralisação da agência da Caixa da Matriz I
O Sindicato paralisou por meio período nesta terça-feira 11 de novembro as atividades da agência Capital da Caixa Econômica Federal, situada na Matriz I, em protesto contra o descumprimento, por parte da direção do banco, da cláusula quadragésima sexta da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata dos dias não trabalhados em virtude da greve da categoria. 
A paralisação faz parte das diversas atividades protagonizadas pelo Sindicato, realizadas desde a última quarta-feira, com o intuito de impedir o desconto dos dias de greve pelo banco. Veja abaixo as várias iniciativas do Sindicato:
As paralisações continuarão no decorrer da semana, seguindo calendário definido pela diretoria do Sindicato, até que a Caixa reveja seu posicionamento. O Sindicato intensificará ainda mais suas ações nos próximos dias por entender que a permanência do descumprimento da CCT por parte da Caixa é uma prática anti-sindical que tem como intuito punir quem aderiu de forma legítima ao movimento grevista, afirma Alexandre Severo, secretário de Saúde do Sindicato.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados