Banco do Brasil

20 de Julho de 2011 às 15:51

Sindicato orienta bancários da agência BB Ceasa sobre procedimentos em casos de assédio moral

Compartilhe

CEDOC-19072011-Caf_BB_Agencia_Ceasa-fg_3
Agência Ceasa

 

A luta por melhores condições de trabalho e contra o assédio moral foram os principais temas debatidos pelo Sindicato com os bancários da agência do Banco do Brasil da Ceasa em reunião nesta terça-feira (19). As reivindicações da Campanha Nacional 2011 e a participação dos bancários no Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília também foram discutidas. O psicólogo do Sindicato Vitor Barros e os diretores do Sindicato Wadson Boaventura e Jeferson Meira conduziram a reunião.

 

O psicólogo falou dos problemas enfrentados pela categoria na área de saúde. Ele assiste os bancários vítimas de doenças relacionadas ao trabalho na Clínica do Trabalho do Sindicato, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Psicologia da UnB. Vitor lançou recentemente, durante o Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília o livro 'Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário: da prestação de serviços à (de)pressão por vendas'.

 

Os funcionários também foram orientados a denunciar os casos de assédio moral. No caso do BB, o funcionalismo conta com os comitês de ética para apurar as denúncias, encaminhados pela ouvidoria interna. Além disso, houve alteração da Instrução Normativa 369, uma conquista da Campanha Unificada 2010 que aumentou de um para três ciclos negativos a quantidade de avaliações necessárias para efeito de descomissionamento por desempenho - o que ajuda a proteger as vítimas do assédio.

 

As denúncias também podem ser feitas ao Sindicato pelo site, clicando no link de acesso ao formulário “Assédio moral”, à direita da página. Outra opção é que elas sejam feitas diretamente para os diretores do Sindicato. Entre em contato pelo telefone 3262-9090. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa