
O cumprimento dos normativos internos e da legislação por parte dos funcionários do Banco do Brasil foi pauta da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (21) na agência 515 Norte. Os diretores do Sindicato Jeferson Meira, Wadson Boaventura e Rafael Zanon participaram do encontro e instruíram os bancários sobre como proceder diante de alguns problemas recorrentes.
A orientação do Sindicato é que não haja compartilhamento de senhas. A prática, que estava se tornando comum em algumas agências, prejudica os empregados e gera demissões. O bancário também não deve transportar numerários por conta própria. Essa ação deve ser realizada exclusivamente por empresas especializadas em transporte de valores. Do contrário, coloca o trabalhador em risco.
Também não é permitida a realização de vendas casadas, e toda venda efetuada deve contar com a autorização do cliente. Fraudes no sistema GAT e aumento de limites fora dos parâmetros estabelecidos são proibidos. "A empresa é também culpada por esses problemas, já que fecha os olhos para as péssimas condições de trabalho, cobra metas abusivas e não combate com eficácia o assédio moral", aponta Jeferson Meira, diretor do Sindicato.
O Sindicato conta com equipe especializada para auxiliar em casos de pedidos de informação.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados