A reflexão sobre como enfrentar as medidas de austeridade impostas pelo capital que tanto oprimem a classe trabalhadora norteou os debates da 51ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB, da qual o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, participou nesta sexta-feira (31).
O evento levantou questões sobre dívida pública e defesa das estatais, com a participação do professor de economia ecológica da Universidade Federal do Ceará, Fábio Sobral, do auditor Cidadã da Dívida Pública Enio Pontes, e do consultor financeiro Agenor Silva.
“Quero parabenizar a iniciativa da organização por realizar esse painel que visa discutir a defesa das estatais, contra o desmonte dos bancos públicos, e orientar seus associados na luta em defesa do BNB Público e da sua importância para a região”, destacou Araújo.
Para a solução dos problemas atuais, os palestrantes apostam em saídas múltiplas, coletivas, transparentes, participativas, ecológicas e locais. Segundo os eles, o uso da dívida como justificativa para as reformas da previdência e trabalhista é falaciosa. Por isso, é importante auditar a dívida, a exemplo da Grécia e do Equador.
Na ocasião, também houve aprovação do regimento interno e das contas da Associação, além da realização de trabalhos em grupo que deliberaram sobre as próximas ações.
Da Redação, com informações da AFBNB
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas