Durante as reuniões realizadas pelo Sindicato com empregados e empregadas, uma das principais pautas de luta é a defesa da Caixa como banco 100% público. Os representantes dos trabalhadores reforçam a cada encontro a importância dos empregados aderirem à mobilização junto com o Sindicato para frear as investidas privatistas do governo ilegítimo de Michel Temer.
A empresa e seus empregados têm sofrido constantes ataques que colocam em risco o emprego, o salário e a aposentadoria dos trabalhadores, além de ameaçar o papel social da Caixa, grande responsável pelo desenvolvimento econômico e social do país. O desrespeito aos empregados e aos direitos conquistados é uma clara tentativa de desmontar a Caixa ao passo que precariza as condições de trabalho e o atendimento à clientes e usuários.
Diante da conjuntura de retirada de direitos e conquistas, o Sindicato conclama a todos os empregados e empregadas a fortalecerem a luta em defesa da Caixa, que é patrimônio do povo brasileiro. Defender a empresa é lutar pelos direitos.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas