Banco BRB

27 de Novembro de 2007 às 22:00

Sindicato lança frente parlamentar em defesa do BRB

Compartilhe


Em parceria com a deputada distrital bancária Erika Kokay (PT), o Sindicato realizou, nesta quarta-feira 28 na Câmara Legislativa do DF (CLDF), ato de lançamento da frente parlamentar em defesa do BRB público. Centenas de bancários do BRB participaram do ato vestidos de camisetas com os dizeres "o BRB é nosso; é do DF; privatização não".

A frente conta com a participação de todos os 24 parlamentares. A luta é para manter o banco como instituição pública e com seus interesses voltados à sociedade e ao fomento do Distrito Federal.



Erika Kokay, autora da proposta de criação da frente, lembrou que o BRB é uma instituição lucrativa. Segundo a parlamentar, o lucro estimado para 2007 é de R$ 100 milhões. "Não podemos repetir essa lógica já vencida (da privatização) no Distrito Federal. Mas o que vemos é o governo anunciar a possibilidade de privatizar o BRB", explicou a deputada.

As primeiras ações previstas para a frente serão diálogos com os setores produtivos (Fecomércio, Fibra), com o governo e com a sociedade.

Na ocasião, o Sindicato entregou aos parlamentares documento manifestando sua posição por um BRB público e contrária à privatização, com subsídios técnicos elaborados pela subseção do Dieese sobre seus indicadores. Clique aqui para ler o texto de introdução do Sindicato e aqui para ter acesso ao estudo técnico do Dieese. “É mais uma contribuição do Sindicato no debate sobre o BRB, neste momento em que crescem as responsabilidades sobre a decisão de seu futuro”, acrescenta André Nepomuceno, diretor do Sindicato. 

Veja aqui o texto do manifesto de criação da frente parlamentar. Até esta quarta-feira haviam sido colhidas 22 assinaturas, com a perspectiva de adesão total (24) da Casa ainda para esta semana.


Com informações da Câmara Legislativa do DF. Mais detalhes serão divulgados nos próximos boletins do Sindicato

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa