Fenaban

17 de Agosto de 2010 às 21:00

Sindicato lança a Campanha em Brasília. Primeira negociação com a Fenaban é dia 24

Compartilhe

 

O Sindicato lançou, no final da manhã desta terça-feira 17, a Campanha Nacional em Brasília, com a realização de manifestações no Setor Comercial Sul (SCS). Diretores do Sindicato percorreram as agências da região distribuindo materiais, para dialogar com os bancários e a população, explicando os motivos dos protestos e da luta que começa a ganhar as ruas do DF. Este ano a campanha tem como tema "Outro banco é preciso. Pessoas em primeiro lugar".

Saúde e condições de trabalho serão os temas da primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para a próxima terça-feira 24, a partir das 15h, em São Paulo. A data foi acordada entre os representantes dos trabalhadores e dos banqueiros. Sindicato lança nesta terça 17 a Campanha no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília.

“Esse é um dos assuntos mais caros à categoria, que vem sofrendo dia após dia com o resultado da política dos banqueiros de obterem lucros cada vez mais altos às expensas dos trabalhadores, que sofrem com o assédio moral e as doenças relacionadas a um modelo de gestão altamente perverso. Não à toa estamos reivindicando o fim das metas abusivas e da violência organizacional”, destacou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

 tv_bancarios.jpgSindicato lança a Campanha Nacional em Brasília

Próximas mobilizações

Na próxima terça (24), os trabalhadores lançam a campanha em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal. E no dia 27 é a vez do Setor Bancário Sul (SBS) receber as atividades dos bancários.

Confira, abaixo, as principais reivindicações dos bancários sobre saúde do trabalhador.

- Fim das metas abusivas
- Combate ao assédio moral
- Prevenção contra os riscos de adoecimentos
- Programa de Reabilitação Profissional em todos os bancos
- Promoção da saúde da mulher
- Assistência médica, hospitalar, odontológica e medicamentosa
- Manutenção de todos os direitos aos afastados por problemas de saúde

As principais reivindicações dos bancários

Fenaban

- Mais contratações
- Fim das metas abusivas e do assédio moral
- Valorização dos pisos
- Reajuste salarial de 11%
- Regulamentação do sistema financeiro

Banco do Brasil

- PCCS digno
- Jornada de seis horas sem redução nos salários
- Garantia do piso salarial do Dieese
- Licença prêmio
- Férias de 35 dias para os pós-98, após 20 anos de serviço

Caixa

- Não exigência dos REG/Replan saldados para migração para o PFG
- Jornada de 6 horas sem redução salarial
- Progressão horizontal em cada cargo/função, por tempo de exercício
- Fim das atividades de correspondentes bancários onde existem agências
- Isonomia

BRB

- Revisão do PCS
- Jornada de seis horas sem redução no salário
- Reajuste salarial de 11%
- Piso salarial no valor do salário mínimo do Dieese
- Mais contratações

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa