Crédito: Seeb BH
Edmar Ferreira da Costa era bancário do Itaú
Amigo e parceiro do Sindicato dos Bancários de Brasília, o bancário do Itaú e diretor do Sindicato de Belo Horizonte Edmar Ferreira da Costa faleceu, na manhã deste domingo (15), vitima de acidente automobilístico na BR 040, próximo à cidade de Felixlândia.
Grande militante da causa dos trabalhadores, Edmar nasceu em 21 de janeiro de 1967. Ele foi admitido no ainda Banco Nacional no dia 2 de janeiro de 1987, passou pelo Unibanco e atualmente era gerente de relacionamento do Banco Itaú, na agência 8610 BH Mercado.
Sempre atuante, Edmar participava ativamente de todas as greves e lutas da categoria, o que o levou à diretoria do Sindicato em 2011. Formado em História pelo Centro Universitário Newton Paiva, Edmar era representante da Fetraf MG na luta contra a terceirização e teve intensa atuação na luta contra a aprovação do PL 4330.
Aos familiares e amigos, nossas condolências.
Da Redação, com informações da Contraf-CUT e do Seeb BH