Preocupado com a saúde dos bancários, o Sindicato foi averiguar na sexta-feira (11) denúncias feitas por funcionários sobre uma possível contaminação da água do Edifício Sede III do Banco do Brasil.
“Após blitz no prédio, verificamos que no 7º andar dois funcionários foram parar na Cassi após beberem a água”, afirma o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) José Pacheco.
Ainda de acordo com Pacheco, o café que era servido no 7º andar foi todo jogado fora, “pois estava impróprio para o consumo, apresentando odor e gosto ruim”, acrescentou.
Após reunião entre os dirigentes sindicais e os gestores do banco na sexta-feira (11), o BB se comprometeu a fornecer água potável para os trabalhadores durante o dia, além de fazer a higienização da caixa d'água do prédio ao final de semana. O BB ainda prometeu resolver o problema até esta segunda-feira (14).
Também participaram da blitz no edifício Sede III do BB o diretor da Fetec-CN Wescly Queiroz e o técnico em segurança do trabalho do Sindicato Edivaldo Martins.
Gustavo Fernandes
Colaboração para o Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados