Notícias

19 de Outubro de 2016 às 15:47

Sindicato investe em comunicação de excelência

Compartilhe

Uma comunicação de qualidade é essencial para a excelência das entidades sindicais. Nos dias atuais, marcados por rápidas transformações e aceleradas inovações, essa premissa se torna o lema do Sindicato.

Nesse sentido, a Secretaria de Imprensa do Sindicato, sob a coordenação do secretário Rafael Zanon, tem investido fortemente para modernizar e agilizar a comunicação entre a entidade e seu público-alvo, os bancários do Distrito Federal, em primeiro lugar, além dos trabalhadores em geral e a população.

Inovações

Durante a Campanha Nacional 2016, a secretaria apostou na comunicação pela internet e inovou com a realização de várias transmissões ao vivo pelo facebook e na produção de informativos online. Também investiu na manutenção constante da interação entre o Sindicato e seu público-alvo por meio das mídias sociais. O Informativo também ganhou uma diagramação mais arrojada e atraente, combinando textos mais curtos e valorizando ainda mais as imagens. O resultado foi muito positivo.

Relatório sobre a visão geral do público-alvo no último mês aponta para um crescimento exponencial de visualizações no site quando se compara a Campanha Nacional deste ano com a Campanha 2015. Somente no Brasil, os números quase dobraram, pulando de 290.548 visualizações (outubro do ano passado) para 426.214 visualizações (período de greve deste ano). O site também conta com seguidores em outros países: Estados Unidos, Índia, Portugal, Itália, Argentina, Canadá, Reino Unido e Chile.

Ainda comparando os dois períodos das Campanhas, o número de usuários saltou de 114.542 para 170.066 (48,47%) e as visualizações por página cresceram de 657.502 para 875.113 (33,20%). O número relativo às sessões, período em que o usuário fica ativo no site, subiu de 292.927 para 429.832 (46,74%).

Outro número que chama a atenção é a quantidade de matérias inseridas no site, entre produção própria e colaboração de outras mídias: foram cerca de 500 arquivos num período de apenas três meses.

Além disso, a fanpage do Sindicato no Facebook conta atualmente com quase 18 mil curtidas, uma das maiores do país se comparado com outras entidades sindicais.  

A imprensa

A secretaria é responsável pela produção de todo o conteúdo de textos e imagens que são divulgados nos veículos do Sindicato: informativos impressos (Bancário, Espelho DF, Caixa, BRB e Privados), que tem uma tiragem média de 28 mil exemplares, site, facebook, aplicativo, twitter.

Produz diversos materiais gráficos, entre eles cartilhas, folders, panfletos, cartazes, faixas etc., além de criar matérias e anúncios para serem divulgados em veículos locais e nacionais, tais quais Revista Xapuri e Jornal Brasil Popular.

Também a cargo da secretaria está a produção de vídeos e programas, (além da Rádio Bancários DF), que são veiculados pela TV Bancários (TV Web e TV Comunitária), com transmissão no site do Sindicato e em veículos externos. Diversos quadros fazem parte dos programas: Pelas Ruas; Direto da Redação e Além de Bancário, eu sou...

Rosane Alves
Do Seeb Brasília




Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa