O Sindicato participa na próxima segunda-feira 12 de reunião com a direção do Banco do Brasil em que volta a discutir a prorrogação do concurso de 2006 e a convocação de todos os aprovados. No encontro, que vai reunir a Contraf/CUT e diretores eleitos da Previ para a negociação da utilização do superávit do fundo de pensão para a melhoria dos benefícios, o Sindicato fará também a entrega de abaixo-assinado que reivindica do BB que reverta a decisão de não prorrogar o concurso.
Além da negociação com o BB, na terça-feira 13 o Sindicato reúne-se com o deputado federal e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. A reunião com Berzoini, que também é funcionário do banco, faz parte da estratégia do Sindicato de articular apoio político junto a parlamentares como forma de pressionar o banco a atender à reivindicação da categoria.
As medidas implementadas pelo Sindicato e pela Comissão dos Aprovados para reverter a decisão do BB incluem atividades, manifestações, audiências e medidas no âmbito judicial. Na semana passada, a campanha ganhou reforço com a decisão do juiz da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Robson Barbosa Azevedo, favorável a ação de uma candidata, que suspendeu em caráter liminar a realização do concurso, cujas provas estavam marcadas para o dia 18 próximo.
Chegamos a um momento decisivo dessa luta, em que devemos permanecer vigilantes. Por isso, é fundamental que todos participem das ações e atividades promovidas pelo Sindicato, convoca o presidente da entidade, Rodrigo Britto.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados