A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei Complementar nº 268/16, que altera a Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001, acabando com a eleição de diretores e reduzindo para 1/3 os representantes dos associados nos conselhos deliberativo e fiscal nos fundos de pensão patrocinados por empresas públicas, colocando em risco a aposentadoria dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa.
O PLP 268/16 deverá ser votado já na próxima semana, em virtude do regime de urgência que acelera o trâmite. Para coibir a sua aprovação, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, integrada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, já está intensificando a mobilização.
Diga não
Diga não ao PLP 268/2016 participando do abaixo-assinado virtual que pode ser acessado aqui.
Clique aqui para ler o projeto.
Pressione também os deputados clicando aqui e enviando mensagem de emails.
Os bancários também podem ligar para o telefone da Câmara dos Deputados 0800 619 619 (só aceita ligação de telefone fixo) e, depois de um rápido cadastro, manifestar sua posição contrária.
“A participação de representantes eleitos dos trabalhadores nas instâncias de decisão nos fundos de pensão foi conquistada com muita luta. Não vamos permitir que nos retirem o direito de gerir os recursos que são nossos, das aposentadorias complementares e benefícios dos participantes dos fundos. Vamos aumentar a pressão sobre esse Congresso conservador, retrógrado, que patrocina o golpe de Estado com objetivo de atacar direitos dos trabalhadores”, diz o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
Da Redação com informações da CUT Brasília
Leia mais:
Boletim Anapar: nº 572 – mobilização contra votação do PLP 268/16
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas