

Com o objetivo de orientar o comportamento de sua equipe na busca pela eficiência na prestação de serviços e eficácia na solução de conflitos, o Sindicato dos Bancários de Brasília instituiu seu Código de Ética e de Conduta à sua equipe funcional. O documento foi entregue aos funcionários na manhã desta sexta-feira (12), na sede da entidade, pelo presidente Eduardo Araújo.
Segundo Araújo, o Código visa fortalecer as relações internas, a postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre funcionários, diretoria, fornecedores e, principalmente, no atendimento aos bancários.
“Além de fornecer diretrizes para que as pessoas se sintam seguras para adotarem relações éticas no dia-a-dia, queremos garantir isonomia e segurança jurídica nos procedimentos, permitindo aumentar a integração entre os funcionários”, destacou o presidente do Sindicato.
Mais que um conjunto de regras, assegurou Araújo, o Código é um instrumento que visa aplicar a visão, missão e valores do Sindicato. “Não deve ser usado de forma fixa como trilho, mas com a flexibilidade de uma trilha, no caminho a ser seguido no âmbito das relações de trabalho, tanto nas questões profissionais quanto nas pessoais. Sem dúvida, irá agregar valor ao nosso Sindicato.”
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados